Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pré-Caju: Emsurb recolhe 59 toneladas de lixo

A agilidade da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), na prestação de serviços de limpeza garantiu a tranquilidade dos foliões e o reconhecimento do sucesso após a realização do Pré-Caju 2013. A fiscalização de espaços públicos, comércio ambulante e poluição sonora também foram alguns dos serviços prestados pela empresa durante a festa.

De acordo com o diretor de Operações da Emsurb, Roberto Gomes, 59,21 toneladas de lixo foram recolhidas da área. Este quantitativo foi coletado pelos 250 agentes de limpeza do órgão, que iniciaram o mutirão de limpeza a partir das 6h nos quatro dias de festa inclusive o recolhimento do lixo desta segunda-feira, 21. Executamos o serviço com o auxílio de oito caminhões para remoção dos resíduos e oito caminhões tipo carro-pipa, que após a varrição realizaram a limpeza geral com água e sabão para desinfecção da área, além da limpeza dos 250 sanitários químicos distribuídos desde o Posto Aracaju até a avenida Tancredo Neves. Foi um trabalho de equipe que resultou no encerramento da festa com a qualidade merecida, destacou o gestor, ao ressaltar ainda que a limpeza completa da área será continuada no decorrer da semana, quando ocorre a desmontagem da estrutura.

O serviço de limpeza foi percebido e elogiado pelos moradores do bairro 13 de Julho e frequentadores das áreas de lazer no local. Gosto de fazer minha caminhada logo cedo ou então descansar nesta área e percebi a limpeza estava sendo feita todos os dias. Eu entendo esta atitude como uma responsabilidade pública e uma demonstração de respeito com a população, elogiou a aposentada Iolanda Rita dos Santos.

Fiscalização

A fiscalização do comércio ambulante, segundo o diretor de espaços públicos da Emsurb, Antônio Pereira, teve saldo positivo o serviço durante o Pré-Caju. Durante os quatro dias de festa tivemos poucas apreensões de produtos originados por uma

venda irregular e por isso, avaliamos o serviço da fiscalização do comércio ambulante e espaços públicos de forma positiva e esta situação só foi possível por conta do planejamento desenvolvido pela Diretoria de Espaços Públicos que realizou de modo

organizado etapas de inscrição, sorteio e entrega dos kits para que os vendedores pudessem comercializar de forma regular e segura os seus produtos, salientou.

Ascom PMA



Nenhum comentário:

Postar um comentário