Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Moradores protestam na Ponte do Rio do Sal

Quem tentou passar pela ponte José Rolemberg Leite, no Rio do Sal, que divide os municípios de Aracaju e Nossa Senhora Socorro, foi surpreendido e não conseguiu prosseguir o trajeto, por conta de um protesto que está sendo realizado no local. 

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (04), centenas de moradores do Coqueiral foram para a pista protestar pela demora na entrega das 130 casas construídas pela prefeitura de Aracaju. 

Os moradores já foram sorteados e também já sabem quais a residências de cada um, o problema é que ao final da construção essas casas foram invadidas por vândalos que roubaram as louças do banheiro, portas e janelas. Com essa situação, a PMA fez a licitação e a empresa que venceu e iniciou o trabalho, terminou não concluindo, pois segundo informações passadas por um funcionário da PMA, “essa empresa tem vinculo com um grupo político adversário do prefeito. Isso fez com que a obra fosse abandonada e agora terá que ser feito uma nova licitação”, explicou. 

Os moradores como forma de protesto, queimam pneus, madeiras e moveis velho, impedindo o transito naquele local. Eles querem que a PMA entrega as residências e que essa reforma seja feita com eles ocupando as casas, já que houve o sorteio e todos sabem onde irão morar. 

Neste momento, o engarrafamento atinge a mais de um quilometro e mesmo com a presença da policia militar, corpo de bombeiros e SMTT, os moradores estão irredutíveis e dizem que não vão deixar o local. O clima começa a ficar tenso. 

As informações são da radialista Magna Santana, no programa Liberdade sem Censura

Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário