A exemplo do que ocorreu na quinta-feira da realização do Pré-Caju, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), voltou a condenar o que considera de “feriado antecipado e desnecessário” em relação à decretação de ponto facultativo pelo governo do Estado e Prefeitura de Aracaju programado para esta quinta-feira, 28, véspera da Sexta-feira da Paixão.
Conforme Gilson Figueiredo, presidente da FCDL/Sergipe, enquanto todos os segmentos produtivos da sociedade estarão em plena atividade na quinta, os servidores públicos em nível estadual e municipal e federal estarão em folga.
“Isso contribui para uma fuga e esvaziamento do comércio, sem maiores justificativas ou desculpas convincentes. A Sexta-feira da Paixão já contempla nossa fé e profecia religiosa, sendo não necessário o prolongamento do feriado para quinta e sexta-feira”, diz Gilson.
De acordo com Gilson, desde que foi divulgada a notícia do prolongamento do feriado da Semana Santa para quinta-feira por parte dos governos municipal, e estadual, os telefones da entidade não pararam de tocar com pedidos de esclarecimento dos empresários e até solicitações de reações ao ato.
“Tem sido uma constante quando essas decretações de pontos facultativos começam a ocorrer em vésperas de feriados, esvaziando o comércio, trazendo até prejuízos à arrecadação dos governos. Já temos muitos feriados e não precisamos criar outros que inexistem no calendário oficial do Brasil”, conclui o presidente da FCDL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário