O registro de candidatura de Jean Carlos Nascimento (PSD) a prefeito do município de Boquim sofreu pedido de cassação na manhã desta quarta-feira, 3. A ação foi intentada pelo Ministério Público, através do promotor Eleitoral da Comarca de Boquim, Etélio Prado Junior. Jean é acusado de oferecer R$ 150 a uma eleitora em troca de votos. A denúncia foi feita no programa de rádio do jornalista Gilmar Carvalho, que exibiu uma gravação com a proposta do candidato.
A representação foi baseada no artigo 41 da Lei 9508/07, que prevê cassação e multa para candidatos que oferecerem benefícios em troca de votos. De acordo com Etélio Prado, Jean teria assumido à promotoria que manteve diálogo com a eleitora em depoimento prestado em deste ano. “Embora tenha admitido, ele alegou que a oferta feita à eleitora se referia a 150 banners, e não reais. Nós entendemos que a alegação não procede, por que o contexto não leva a crer que se tratava de propaganda eleitoral”, diz o promotor.
Ainda de acordo com Etélio, o candidato tem cinco dias a partir da data de notificação para apresentar argumentos em sua defesa. “A eleitora que manteve diálogo com o candidato será ouvida ao longo da investigação, que terá continuidade”, finaliza
Portal Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário